10 Coisas que Você Precisa Saber Sobre Perder Peso

Padrão

Assisti a um documentário sensacional da BBC chamado 10 Coisas que Você Precisa Saber Sobre Perder Peso. No Youtube não tem ele completo na sequência. Tive que assistir o documentário todo dividido em trechos de vários usuários diferentes. Mas valeu. E muito.

Eles explicam coisas sobre nosso corpo que eu nunca imaginei. E comprovam cientificamente essas 10 coisas que fazem com que a gente emagreça!
Querem saber?

1 – Não pule refeições
Eles fizeram um teste que comprovou que quando você está faminto, seu cérebro tende a buscar os alimentos mais calóricos. E quando você está alimentado, o interesse do cérebro entre alimentos saudáveis e calóricos é igual.

2 – Reduza o tamanho do seu prato
Quanto mais comida disponível, mais difícil parar quando você já está cheio. Fizeram um teste em um cinema. Deram pacotes grandes de pipoca para algumas pessoas e, para outras, pacotes menores. As que tinham os pacotes maiores acabaram comendo mais do que as com pacotes menores.


3 – Conte as calorias do que você consome
Escolher opções menos calóricas pode reduzir metade do consumo de calorias diário. Simples trocas como o capuccino pelo café comum, a pizza de calabresa pela de mussarela, uma caipirinha de vodka por cerveja…


4 – Não culpe seu metabolismo
Gordinho ama culpar o mundo por ser gordo. Ou é a pílula anticoncepcional (eu já culpei a minha uma vez hahaa), ou os ossos largos, ou o metabolismo lento… Mas a realidade quase sempre é que não temos consciência de tudo que comemos. E devemos ter a consciência de cada bala que a gente coloca na boca!


5 – Proteínas te dão a sensação de saciedade por mais tempo
As proteínas ativam um hormônio, chamado PYI, que inibe a fome no cérebro por mais tempo que outros alimentos.


6 – Sopas te fazem ficar cheio por mais tempo
Fizeram o teste com dois grupos. O primeiro comeu um prato com frango, arroz, legumes e tomou um copo d’água. O segundo tomou uma sopa dos exatos mesmos ingredientes que o primeiro grupo comeu, batidos no liquidificador. Os que comeram os alimentos sólidos fizeram a digestão muito mais rápido do que os que tomaram a sopa.

7 – Nosso corpo nos instrui a buscar variedades
Em uma mesa colocaram dois potes com M&Ms. No primeiro, tinha apenas o chocolate de cor roxa e no segundo, todas as cores. O segundo pote acabou rapidamente, enquanto o primeiro continuou cheio.
Você come muito mais quando têm muitas opções de comida. Por isso, o self-service pode ser muito perigoso. Já reparei que quando vou comer salada, por exemplo, e ela é colorida e bonita, com cenoura, beterraba, várias opções diferentes, eu como com gosto. Se for uma alface triste com um tomate deprimido, aí não dá vontade alguma de comer, né?

8 – Laticínios com pouca gordura ajudam a perder peso
Com uma dieta rica em cálcio, você elimina o dobro de gordura pelas fezes, do que com pouco cálcio. Leite desnatado, iogurte, queijo cottage são exemplos de alimentos que ajudam o corpo a absorver menos a gordura dos alimentos. Incrível, né?


9 – Ao se exercitar, a queima de gordura continua nas próximas 24h
A gente não queima gordura apenas enquanto está se exercitando. Continuamos queimando por cerca de 24h após o exercício, mesmo dormindo.

10 – Pequenas mudanças na rotina podem aumentar o número de calorias que você queima
Descer um ponto antes do ônibus, trocar elevador pela escada, e outras tantas trocas podem fazer com que você perca quilos sem ter que mudar radicalmente sua vida. Essas pequenas calorias diárias que você gastar podem fazer uma grande diferença em um ano.

Se tiverem tempo, vejam o documentário! É muito interessante mesmo! E explica muito melhor do que eu aqui resumindo tudo haha.

Anúncios

»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s