Os 10 Mandamentos do Emagrecimento

Padrão

1 – Amar a si mesmo

Perca peso por você! Eu já fiz zilhões de regimes na vida. Mas, as poucas vezes que tive sucesso efetivo, o motivo principal era eu mesma (o que sempre foi muito raro pra mim). Pra quem tem baixa auto-estima, isso é mais difícil. Tem que existir um ciclo. Você se ama, perde peso por você, pra ficar mais saudável, mais bonita, mais gostosa, mais diva, e consequentemente você se ama ainda mais. Se você esperar o reconhecimento dos outros, a chance de se decepcionar é muito grande. E quem carrega o pâncepes é você, né bem?

2 – Não usar a palavra dieta em vão

Pondere com quem você conversa sobre seu regime! Lamento desapontar, e pode ser que não seja por mal (sempre quero acreditar no melhor das pessoas), mas tem tanta gente invejosa no mundo! Daquelas pessoas que simplesmente não entendem seu esforço, ou não fazem questão de entender (já que é muito mais fácil julgar a salada do outro do que abrir mão do próprio pastelzinho, né?). Quando a gente se compromete assim, mostra uma coragem que muitos admiram, mas que a outros muito incomoda. E esses fofos não vão pensar duas vezes antes de fazer qualquer comentário pra te desanimar. Abre o olho!

3  – Honrar o personal trainner

Procure atividades físicas que lhe deem prazer. O céu é o limite. Se não curte academia, procure uma aula de dança que te anime. Ou quem sabe um treinamento de vôlei, futebol, ou até uma andança de bike. Infelizmente, dormir não vale!

4 – Não gularás

Respire e pense antes de sair comendo o que aparece na sua frente. Muitas vezes, por compulsão, comemos, comemos, comemos, e quando caímos em sã consciência lá se foi um pacote de bolachas, uma barra de chocolate. Então cuidado com essa compulsão! E se acontecer, não desanime!

5 – Experimente coisas novas

Crie o hábito de experimentar coisas novas pra comer e mudar seu paladar. Hoje existe uma infinidade de comidinhas lights incríveis, além dos tradicionais legumes, frutas e verduras! Abra o seu coração pra novas experiências. Faça trocas, invente receitas.

O novo não precisa ser só alimentar, não. Tente acordar mais cedo, fazer uma caminhada em algum parque que você ainda não conhece. Vá à pé pro trabalho, por exemplo, ou experimente aquela aula de luta que você sempre quis fazer

Quando você decide emagrecer, você se abre pra um milhão de novas possibilidades! Use a criatividade e ouse o máximo que puder!

6 – Não se pese todos os dias

Tem dias que estamos mais inchados, ou dependendo da hora, acabamos de comer… Muitas coisas podem afetar o peso que a amiga balança nos apresenta. Pese-se de semana a semana. A chance de surtar e enlouquecer, achar que o mundo é injusto e que nunca vamos conseguir emagrecer, é muito alta quando nos pesamos todo dia.

7– Conte calorias

Seja pontos, notas, calorias, coloque essa sua massa encefálica pra trabalhar! É importante termos a consciência do quanto comemos diariamente e não roubar nas balinhas, docinhos, e inhos que parecem tão inhos, mas que viram ãos na sua bunda e no seu culote! Eu uso o aplicativo da Boa Forma no iPhone, que é muito bom! E recentemente, comprei o livro “Dieta Nota 10”. Logo menos conto pra vocês!

8 – Não cobice a coxinha alheia

Vai sair com os amigos? Vá com a cabeça tranquila de que você fez a escolha de emagrecer! Não sofra porque eles estão se acabando na coxinha e você tá concentrado no brócolis. O Brasil tá vendo, Bial! Seu esforço será recompensado!

9 – Tenha paciência

Um dia após o outro. Com calma, perseverança, humildade, lealdade e procedimento!rs Ninguém acorda magro do nada, infelizmente! E se não houver esforço e comprometimento, não tem jeito!

10 – Seja feliz no processo

Ninguém aqui é coitadinho! Não é fácil mesmo emagrecer, mas se você tomou essa decisão na sua vida, você tem motivos tão maiores para ser magro/a! Pense no resultado final e anime-se em conquistá-lo dia após dia, com um sorriso no rosto e com leveza sempre!

E pra vocês? Quais os mandamentos essenciais?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s